Salve os animais!

Wednesday 24 April 2013

Desde muito pequena tenho contato com animais, tínhamos uma gatinha que se chamava Chiquita, e eu quase morri de chorar quando minha mãe a levou para uma chácara e a deixou la. Depois dela, tive muitos outros bichinhos, gatos, coelhos e cachorros. Até uma borboleta eu tentei salvar uma vez! :)
Acontece que naquela época eu não tinha noção de como os animais eram importantes para o mundo e para o planeta, e mais, não tinha noção que um casaco de pele era realmente feito de pele e que uma bolsa de couro era feita de couro. Era criança, ou melhor inocente, e não tinha ideia das barbaridades que ocorriam no mundo!
Já algum tempo me tornei adulta e consciente das coisas que se passam no mundo, sempre amei os animais e os respeitei, e sempre fui a favor dos movimentos em prol da causa, porém não tinha idéia da tamanha maldade que existia nas mentes das pessoas que lucram ou se divertem maltratando os mesmos.

Foi então que assisti ao vídeo acima e tive um choque, fiquei horrorizada e mal conseguia ver as cenas, eu que estou acostumada a assistir filmes de terror, nunca senti tanta angustia em minha vida quanto ao ver tamanha atrocidade. Até hoje não consegui assistir de novo, e nem seria preciso, pois ficou gravado na minha mente. Me senti revoltada, triste e envergonhada por fazer parte dessa raça que é capaz de ações despudoradas apenas por dinheiro ou por prazer! A cada dia, milhares de animais por todo o planeta são sacrificados. Seja por proprietários de grifes famosas, seja pelas mãos de vândalos que não tem o minimo de respeito pela vida ou seja pelo descaso dos governos quanto a eles. No Brasil, é comum a pratica do abandono de animais domésticos, e pior é comum ver pelas cidades cachorros e gatos em condições lastimáveis de aparência e saúde.

Nada justifica o uso de pele animal para fazer roupas, já que hoje existem peles sintéticas e centenas de técnicas para se fazerem tecidos, assim como não se justifica o consumismo de carne se nossa dieta pode ser muito mais saudável sem excesso de proteína animal. Vejam bem, não estou dizendo aqui que devemos nos tornar vegetarianos, até porque eu ainda não sou, e mesmo que fosse não teria o direito de exigir isso de ninguém. Mas que ha um exagero no consumo de carne e que esses animais muitas vezes são sacrificados por nada(pois muita carne é jogada fora todos os dias), temos de convir que é um sistema cruel.

Quantos não foram as fotos compartilhadas nas redes sociais de bichinhos sendo recuperados apos terem sido alvo de violência pelas ruas do pais. Ou abandonados por seus donos em ambientes sem nenhuma condição de sobrevivência e ainda presos em correntes para dificultar uma tentativa de fuga? Quantas não foram as vezes que vimos reportagens sobre mal tratos e crimes contra animais? E quantas vezes ainda vamos ter que assistir ao descaso que os animais do sertão brasileiro vivem?
Por mais que vivamos em cidades cada vez mais urbanizadas e que pareça que somos os únicos donos do mundo, atenção, não somos! E não somos superior aos animais no sentido de que podemos fazer o que quisermos com eles ou com o mundo. Tudo tem uma consequência. Chamamos a esses de animais de forma muitas vezes pejorativa e não lembramos que somos nos os seres que matam sua própria espécie o tempo todo e vivemos em guerra pelo poder.
Ninguém é obrigado a ter um animal doméstico, ou a gostar dos animais de um modo geral, mas o respeito a eles deve ser obrigatório, e não apenas por questões sociais, mas por uma questão de equilíbrio. O planeta precisa desse equilíbrio, não é a toa que as catástrofes naturais estão cada vez maiores e que o clima no planeta esta cada vez mais confuso.
Felizmente, alguns avanços ja foram alcançados, mas precisamos nos mobilizar cada vez mais para que essa causa não seja esquecida. Temos que nos unir na construção de um mundo melhor para todos e não somente para as pessoas que o habitam, pois elas não são as únicas a existirem.

Se você apoia os direitos dos animais, segue alguns links interessantes para visitar e compartilhar. Nossos amiguinhos agradecem!

www.animalsmatter.org           www.salveaterra.com.br        www.ressoar.org.br                 

http://defensoresdosanimais.wordpress.com
www.amocachorros.com.br          www.avaaz.org   






Comentários
6 Comentários

6 comments:

Angélica said...

Eu não tenho animais de estimação. Não tenho mta paciência para cuidar. Mas jamais maltrataria um animal indefeso. Mto boa postagem.

Unknown said...

Acho a ideia de adotar e não comprar muito boa,vc as vezes comprar um cachorro, por exemplo na loja e ele nem chega aos seus primeiros anos de vida.Além da pessoa gastar dinehiro e comprar um animalzinho que já é gerado para ser vendido,deveria adotar os que já estão jogados pelas ruas sendo maltratados.
Flor vim te convidar para participar do sorteio lá do meu blog,Já estou seguindo se puder retribuir ficarei grata.
http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-de-1-biju-sua-escolha.html
Bjs

Anonymous said...

Eu amo os animais! Jamais seria capaz de fazer mal e abomino quem o faz. Tem gente q se incomoda com a maneira que tratamos nossa cadelinha. To nem aí. Aqui todas a amam e a tratam muito bem. As visitas que se incomodarem podem ir embora porque aqui é a casa dela tb.
Acho boa a ideia de adotar os bichinhos. Só nao adoto mais um por falta de espaço. Nao acho legal quem adota um monte, que diz amar, e os deixa numa condição miserável e nao cuida.

Bom saber que gosta de animais! Mais um pontos em comum! ;)
Bjs!
Adriana

Rafa Monteiro Makeup said...

Eu fui ter bicho de estimação depois dos 18 por morar em apartamento e hoje amo os meus 7 bichinhos!

Seguindo aqui!

Beijos mulher antenadíssima ♥

O Mundo de Mari said...

Nossa, sete?! Deve ser uma bagunça maravilhosa!! Rsrs.. Eu gostaria de ter um auau, mas moro em apto e ñ cabe já tenho dois gatos. Qm sabe mais pra frente?! Vlw flor pela visita, volte sempre!!

Joel said...

Gosto mto de gatos e cachorros, aqui em casa temos 2. Mto legal sua iniativa. O Video ė realmente chocante.

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions